Novidades

Em clima de balada, Henrique e Diego gravam quarto DVD da carreira em show para fãs e convidados no Rio

Aconteceu nesta terça-feira (11) a gravação do quarto DVD da carreira de Henrique e Diego. Cerca de 200 convidados compareceram ao YouTube Space, localizado na Região Portuária do Rio de Janeiro, para curtir o clima de balada com os hits da dupla cuiabana. Em entrevista no camarim bater um papo com os donos dos hits “Raspão” e “Malbec”. As piadas e o bom humor rolam a todo instante no ambiente, mas a sinceridade se faz presente no discurso de ambos ao enfatizarem que, para este lançamento, sonham com que o público consuma este DVD apenas por causa do repertório, e não por causa das participações especiais. “Se a gente tiver 50 milhões de plays neste álbum na internet, estaremos satisfeitos porque as pessoas foram nos ouvir. Poder projetar músicas inéditas e algumas que nem são da época das plataformas digitais é incrível. Naquela época não tínhamos tanto público porque nossa música não tocava nas rádios. Agora chegou o momento do pessoal ter um DVD particular da dupla”, aposta Diego.

Henrique é quem faz a apresentação formal da dupla e conta como tudo começou. “O Diego já vinha de uma família de músicos. A avó dele era de uma escola de samba e tudo mais. Daí conheci um primo dele que era mais velho que a gente e que trabalhava numa banda-baile. Comecei a trabalhar com eles como roadie e através dele que conheci o Diego e a família dele. E quando surgiu a oportunidade pro Diego entrar pra essa banda-baile, ele se desligou do universo de samba que ele participava e teve de aprender a tocar de tudo um pouco”. O encaixe das vozes veio de forma natural, contou: “Quando surgiu a possibilidade de cantarmos, ele mandou uma segunda [voz], eu a primeira [voz], e a coisa encaixou. Naquela época, quem via como funcionávamos bem juntos, achava que era ensaiado. E daí as pessoas começaram a comentar que deveríamos montar uma dupla. Mas tenho que dizer que não nasci querendo montar uma dupla sertaneja. Não era meu sonho, nem o dele. Legal podermos falar isso de coração com você, porque a coisa foi acontecendo e isso se tornou um sonho musical.”

A sonoridade contemporânea da dupla também entrou na pauta. E eles encontraram resistência no início para poder fazer a mescla de sertanejo com funk, pagode e hip hop, por exemplo. “Nos três primeiros anos da dupla, os contratantes não nos aceitavam sem o chapéu e a bota. Isso por volta de 2002, 2003. Nessa época, pra entrar em casas noturnas, você não podia cantar outra coisa que não fosse sertanejo. E pra nós que temos um pé no samba, no axé, no rock, no rap, isso ficou guardado pros momentos que deixavam a gente cantar esse estilo. E a galera de Goiás, de Minas foi curtindo. Aí a rapaziada de São Paulo começou a fazer essas mesclas no som também e acabou virando algo comercial. Nós já estávamos morando no Paraná e a gente já tinha começado essa história do sertanejo misturado com um monte de coisas. Foi um momento muito especial em que tivemos o timing certo para mostrar nossa versatilidade”, completou Henrique.

O repertório do DVD contará com 15 músicas, sendo 7 delas inéditas. Como pais que têm a árdua missão de apontar o filho preferido, a dupla elege algumas de suas favoritas: “Espelho Meu”, “A Noite Toda (Vixi)”, “Boca Ocupada” e “Amor de Cerveja” são as apostas. Mas elegem, sem rodeios, a canção definitiva da carreira: “‘Suíte 14’ é sem dúvidas o divisor de águas da nossa carreira. O Brasil conheceu a gente por causa dela”, diz Diego sobre a canção gravada em parceria com MC Guimê, numa aproximação com o universo pop do qual parecem estar muito acostumados. Anitta já cantou música deles, Simone e Simaria dividiu o microfone no último DVD, lançado em 2017.

A estratégia da gravadora Sony Music é disponibilizar os singles deste projeto – áudio e vídeo – aos poucos. A produção musical ficou por conta de Fernando Zor e a direção é de Fernando Trevisan “Catatau”. Ainda não há informações sobre data de lançamento oficial. Mas os fãs podem estar certos de que o novo DVD mostrará uma dupla em ascensão, com senso pop para dominar as listas de mais tocadas do país pelos próximos meses.

Setlist:
1. Das 9 às 6
2. Parede Apanhando Pra Cama
3. Vezinho Azul *
4. Espelho Meu *
5. Condição *
6. A Noite Toda (Vixi) *
7. No Sofá Da Sala *
8. Amor De Cerveja *
9. Boca Ocupada *
10. Discurso Decorado
11. Esqueci Você
12. Com Você
13. Vai Ser Mancada
14. Ela Só Queria Amor
15. 5 Horas da Manhã / Vou Me Entregar

Publicidade

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário