Novidades

Explosão após show de Ariana Grande deixa 22 mortos em Manchester

Uma explosão matou 22 pessoas e deixou 59 feridos na noite desta segunda-feira (22) próximo ao Manchester Arena, no Reino Unido, de acordo com a polícia local, que trata o caso como um “incidente terrorista”. Há crianças entre os mortos, porém esse número ainda não foi divulgado.

O estrondo foi ouvido por volta das 22h35 (18h35, no horário de Brasília) ao final do show da cantora americana Ariana Grande, que tem seu público formado em grande maioria por crianças e adolescentes. Há uma investigação em curso para identificar o responsável pelo ataque e para descobrir se o homem atuou sozinho ou como parte de uma rede terrorista, segundo um agente policial. Hopkins confirmou que o homem morreu na detonação da explosão, mas não explicou se ele está incluindo entre os 22 mortos anunciados. Fontes de inteligência dos Estados Unidos disseram à rede CNN que investigadores identificaram um homem no local como um provável suicida.

Policiais perto da Manchester Arena (Foto: Peter Byrne/AP)

A Manchester Arena é um ginásio usado para shows e eventos esportivos com capacidade para 21 mil pessoas. A conta oficial do local afirma que o incidente ocorreu do lado de fora, numa área pública.

Não está claro o que causou o estrondo. Algumas testemunhas disseram a veículos da imprensa local que ouviram dois estouros. Os serviços de emergência estão no local. O serviço britânico de trens bloqueou as linhas que saem da estação Victoria, que fica em frente à arena.

A primeira-ministra britânica Theresa May disse que o governo trabalha para esclarecer o caso. “Estamos trabalhando para estabelecer todos os detalhes do que está sendo tratado pela polícia como um atroz ataque terrorista. Todos os nossos pensamentos estão com as vítimas e as famílias daqueles que foram afetados”, disse May.

Paramédicos ouvidos por um repórter da BBC no local disseram que as vítimas estão sendo tratadas como feridos por “estilhaços”.

 

Fonte: Divulgação

Mulheres usam capa térmica após incidente em Manchester após o show da cantora Ariana Grande (Foto: REUTERS/Andrew Yates)

Suzy Mitchell, de 26 anos, cujo apartamento está em frente ao local, relatou um enorme estrondo que fez tremer o bairro. Ela disse à agência PA: “Ouvi um enorme estouro da minha cama, e fui para a frente do meu apartamento. Vi todo mundo fugindo em grandes grupos. O estouro foi tão grande que ouvi do meu quarto que está na parte de trás dos blocos de apartamentos”. “Agora, muitos veículos de emergência vão e vêm. Mas não consigo ver nada de substancial, exceto pessoas fugindo e muitos carros”, acrescentou.

Primeira vítima identificada

Georgina Callander (à esquerda) com Ariana Grande (Foto: Instagram/Georgina.Bethany)

Georgina Callander foi a primeira vítima a ser identificada. Uma estudante de Lancashire, na Inglaterra, Em 2015, Georgina postou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece junto com a cantora americana. Segundo o jornal britânico Evening Standard, Georgina morreu no hospital, com sua mãe ao lado.

Amigos de Georgina também têm prestado homenagens à amiga nas mídias sociais. A jovem estava no segundo ano do curso de Saúde e Serviço Social na Faculdade de Runshaw, am Lancashire, que anunciou o nome de Georgina Callander “com enorme tristeza”. Ela foi descrita como “uma superfã de Ariana Grande”.

No domingo, ela enviou uma mensagem à conta de Twitter da cantora dizendo: “ESTOU TÃO FELIZ POR VER VOCÊ AMANHÔ.

“Nossa profunda solidariedade, pensamentos e preces vão para toda a família e amigos de Georgina, além de todos afetados por essa perda”, disse a faculdade num comunicado.

A polícia trabalha com informações de familiares e amigos de pessoas desaparecidas que foram ao show de Ariana Grande.

Policiais diante da Manchester Arena (Foto: Pter Byrne/AP)

Ariana Suspende turnê mundial

Fonte: Divulgação

A cantora pop decidiu suspender os concertos de sua turnê mundial que estavam agendados para acontecer em países europeus. De acordo com o site TMZ, ela não se apresentará em Londres nesta quinta-feira e, por enquanto, colocou em espera a programação para Bélgica, Polônia, Alemanha e Suíça.

Ariana publicou em suas redes sociais que está “despedaçada” com a tragédia. “Do fundo do meu coração, eu sinto muito, muito. Não tenho palavras”, escreveu a artista.

Scooter Braun, que é o empresário de Ariana, deixou uma mensagem no Twitter falando sobre as vítimas. “Nesta noite, nossos corações estão despedaçados. Palavras não conseguem expressar nosso pesar pelas vítimas e famílias dos feridos nesse ataque sem sentido. Nós lamentamos pelas vidas das crianças e pessoas amadas cujas vidas foram tiradas por este ato covarde. Nós estamos gratos pelo serviço altruísta nesta noite em Manchester dos que primeiro responderam e correram em direção ao perigo para ajudar a salvar vidas. Nós pedimos a todos vocês que levem, em seus corações e orações, as vítimas, suas famílias e todos que foram afetados”, disse ele.

 

 

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário