Novidades

Polícia identifica autor do atentado de Manchester após show de Ariana Grande

Imagem: AP

O homem-bomba responsável pela morte de  22 pessoas e outras 59 feridas após detonar um colete com explosivos em Manchester, Inglaterra, após o show de Ariana Grande na noite da última segunda-feira (22/05) foi identificado como Salman Abedi, de 22 anos, que é nascido na própria cidade de Manchester, filho de pais líbios que se refugiaram na cidade de Londres para escapar do regime ditatorial de Gaddafi. O chefe da polícia de Manchester, Ian Hopkins, revelou o nome de Abedi em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (23/05).

“Há muita especulação sobre os nomes daqueles que faleceram na mídia e nas redes sociais. Sabemos que isso é inevitável, mas pedimos que deixem que a polícia e os legistas divulguem os nomes assim que as famílias se sintam prontas”.

Hopkins também confirmou a prisão de um outro homem de 23 anos que teve ligação com o ataque, além de terem emitido mais dois pedidos de prisão. A prioridade, no momento, é estabelecer se Abedi agiu sozinho ou como parte de uma célula terrorista. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Até então, acredita-se que Abedi realizou o ataque sozinho, mas a parte da polícia britânica que investiga terrorismo está pesquisando o seu histórico para saber se ele teve ajuda para criar o plano.

 

Imagem: Reprodução

Ariana Grande, ficou muito abalada com o ocorrido, e sem poder fazer muito, ela teria se oferecido para pagar o funeral das vítimas de atentado, demonstrou interesse em custear o funeral de todas as vítimas fatais do ataque terrorista. As informações são de um fã site da cantora e replicadas em vários sites internacionais.

Com medo de novos ataques, fãs do Justin Bieber pedem cancelamento da “Purpose Tour” no Reino Unido.

    

Imagens: Divulgação

O ataque não incomodou apenas Ariana Grande. Fãs de Justin Bieber estão com medo. Muitos estão usando as redes sociais para solicitar o cancelamento dos shows que o artísta tem agendado no Reino Unido e evitar um possível novo ataque terrorista como o que aconteceu no final da apresentação da Ariana Grande. A “Purpose Tour”, que passou pelo Brasil no final de março, volta ao UK no dia 30 de junho com apresentação no País de Gales e dia 2 de julho em Londres, na Inglaterra. Vale lembrar que, até o momento, não há notícias de possibilidade de novo ataque na região.

@justinbieber please cancel ur show in UK please ??

@justinbieber Im saying it for ur safety Pls cancel th show in the UK ik some beliebers wont able to see but u and beliebers safety is vital

Apesar dos apelos dos fãs, os shows estão confirmados, mas haverá aumento na segurança. George Sheppard, da banda Sheppard, responsável pela abertura dos shows do cantor no Reino Unido, confirmou ao site Daily Mail que o esquema de segurança será ampliado. “Eu sei que há alguns emails circulando sobre a segurança e ter a certeza de que todos estarão salvos, mas não ouvi nada sobre cancelamento”, disse.

Scooter Braun, quem gerencia a carreira de Justin Bieber e Ariana Grande, ainda não se pronunciou sobre a movimentação dos fãs nas redes sociais ou sobre a declaração do músico George Sheppard. O atentado terrorista após o show de Ariana deixou 22 mortos e 59 feridos. Todas as vítimas já foram identificadas.

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário