Blog

REDE INTEGRAÇÃO E OS 70 ANOS DA TV BRASILEIRA

Você sabia que o autor do “plim-plim”, famosa vinheta da Rede Globo, nasceu em terras mineiras?

Sim, o autor desse ícone que ainda hoje intercala a exibição de filmes com os breaks comerciais, é um mineiro de Pitangui, o cartunista Mauro Borja Lopes, o Borjalo (1925-2004),

Essa é apenas uma das curiosidades de um projeto especial da Rede Integração para celebrar os 70 anos de história da TV no Brasil. O projeto consiste em 70 vídeos de um minuto, repletos de bom humor.

A TV Integração faz parte dessa história. Primeira afiliada brasileira da Globo, a emissora leva há 56 anos entretenimento e informação para a população, chegando hoje a mais de 6 milhões de pessoas em mais de 200 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Centro-Oeste de Minas Gerais, Noroeste de Minas Gerais, Zona da Mata e Campo das Vertentes/parte do Sul de Minas.

Esse especial da Rede Integração é uma oportunidade para resgatar a nossa história e os nossos valores, ressignificando e trazendo boas memórias ao nosso público com viés sentimental e nostálgico. Afinal, não como pensar o futuro sem aprender com o empreendedorismo, obstinação e a coragem de quem faz, diariamente, o presente acontecer.

Veja aqui, Globo.com, reportagem do MGTV sobre a série, incluindo uma entrevista com o presidente do Grupo Integração, Tubal de Siqueira Silva.

*Rogério Nery de Siqueira Silva é CEO do Grupo Integração (afiliada da TV Globo no Triângulo Mineiro) e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário