Blog

Rogério Nery entrevista Anna Melo (atriz)

Sucesso de público e crítica, a série ‘Desalma’ (Globoplay) tem no elenco uma mineira de Araxá: Anna Melo.

A atriz fez sua estreia no universo da televisão no papel da personagem Halyna, uma aprendiz de bruxa em uma cidade fictícia chamada Brígida, um local cercado de mistérios. “Eu senti uma conexão forte com a Halyna logo de cara. Falo sempre que ela é um presente único na minha vida”, conta.

Atuando também com outros estreantes na trama, e ao lado de nomes como Claudia Abreu e Cassia Kis, de quem é filha na série, Anna conta que a segunda temporada de ‘Desalma’, teve os trabalhos paralisados temporariamente por causa da pandemia de covid-19.

“Nós íamos estrear ‘Desalma’ e gravar a segunda temporada em 2020. A pandemia atrasou a estreia e adiou as gravações”, diz. Sobre o que o público pode esperar da continuidade da série, ela faz mistério, algo típico da trama. “O público pode esperar uma agitação tomando conta de Brígida, revelações e surpresas de arrepiar!”

A vontade de ser atriz veio na adolescência, após uma peça de teatro na escola. E foi nesse sonho que Anna investiu, colhendo nos últimos meses os frutos do trabalho.

Apesar de ter se mudado de Araxá ainda criança, ela afirma que a vida na cidade a marcou de forma definitiva. “Valorizo muito minha origem, minhas raízes e todo o respeito, o amor, a coragem e a humildade que de lá aprendi. A vida no interior me trouxe a conexão com a natureza também, e é para lá que vou quando preciso de um refúgio e um alívio.”

“Minas já deu muita gente talentosa para a cultura brasileira e é sempre uma alegria para nós, do interior, ver que novos sonhos se renovam. A Anna tem potencial para chegar mais longe”, afirma o CEO da Rede Integração, Rogério Nery.

A série, que tem uma parceria com a Sony Pictures e pode vir a ser distribuída fora do País, abre a possibilidade de uma carreira internacional para Anna. “Cheguei a fazer um teste para um projeto de Londres, que não deu certo por conta da pandemia”, revela a atriz agenciada por Claudia Andrade, da 7MGT/Mega Group.

Por enquanto, a atriz está à disposição da Globo para finalizar ‘Desalma’, enquanto aguarda outros projetos.

“Tem tantas coisas que quero realizar ainda… Atuar no cinema, em novela, voltar a fazer teatro, plantar uma árvore.”

1 – Rogério Nery de Siqueira Silva – Quando você descobriu que queria ser atriz? Foi uma decisão fácil ou chegou a haver um dilema?

Anna Melo – Eu decidi ser atriz aos 14 anos, durante a apresentação de uma peça de teatro da escola. Foi fácil, com uma sensação linda de pertencimento. Claro que tive desafios a enfrentar e escolhas a fazer com o tempo, mas a profissão de atriz sempre foi o meu propósito.

2 – Rogério Nery de Siqueira Silva – Sua estreia aconteceu já em um papel de destaque na série ‘Desalma’, que é uma produção original da Globoplay. Como surgiu essa oportunidade, como foi o processo de seleção e que lembrança você tem do momento em que soube que seu nome havia sido o escolhido?

Anna Melo – Essa oportunidade surgiu a partir do momento em que minha agente enviou meu material para a produtora de elenco da série. Tivemos duas etapas de teste, um monólogo gravado na sede da Globo e um workshop de dois dias. Olha, lembro de receber a notícia e sentir que não cabia em mim de tanta felicidade. Como se tudo se alinhasse e fizesse sentido.

3 – Rogério Nery de Siqueira Silva – Na série, você interpreta a personagem Halyna, aprendiz de bruxa que é eleita a garota mais bela de uma cidade cheia de mistérios. Como foi a preparação para essa personagem?  


Anna Melo – Eu senti uma conexão forte com a Halyna logo de cara. Falo sempre que ela é um presente único na minha vida. A preparação foi intensa, guiada por profissionais maravilhosos. A Halyna foi tomando forma naturalmente em mim, achando seus espaços e ampliando características que a fazem marcante.

4 – Rogério Nery – A série conta com atrizes como Cassia Kis, Maria Ribeiro, Claudia Abreu. Como foi a experiência de gravar com atrizes já consagradas e também com outros novos talentos como a também mineira Camila Botelho?

Anna Melo –
 Não cheguei a contracenar com todas, mas ter a oportunidade de ser filha da Cassia Kis na trama é uma experiência inesquecível! Cheia de generosidade, carinho e aprendizado. Sou muito grata pela troca que tive com ela e todos os parceiros de cena!

5 – Rogério Nery de Siqueira Silva – As gravações da primeira temporada aconteceram antes da pandemia, em um mundo muito diferente do que vivemos agora. A pandemia de algum modo brecou alguns dos seus planos? Quais?

Anna Melo –
 Nós íamos estrear ‘Desalma’ e gravar a segunda temporada em 2020. A pandemia atrasou a estreia e adiou as gravações, que começaram no início deste ano. Com todo cuidado e apoio da equipe, seguimos todos os protocolos de segurança da covid-19. Quando a pandemia se agravou mais ainda, foi necessário interromper as gravações por um período até que fosse possível retornar, pensando no bem de todos. Agora já estamos de volta!

6 – Rogério Nery de Siqueira Silva – O que o público pode esperar da segunda temporada? Você poderia dar alguma pista? Em que etapa está o projeto? Comparando à primeira temporada, quais as diferenças de trabalhar nessas circunstâncias de pandemia? E de que modo isso te impacta?

Anna Melo –
 Eu já estou ansiosa para ver a segunda temporada pronta! O público pode esperar uma agitação tomando conta de Brígida, revelações e surpresas de arrepiar! Já gravamos uma parte dela. Diferentemente da primeira temporada, alguns ajustes foram feitos por conta da pandemia. O maior impacto que senti foi a falta de contato com os meus colegas de trabalho, pois não podemos ter a mesma convivência que antes.

7 – Rogério Nery de Siqueira Silva – ‘Desalma’ é uma série com muitos elogios de público e crítica. Com a parceria da Globo com a Sony Pictures Television, a série pode ser distribuída fora do País. Você pensa em uma carreira internacional?

Anna Melo –
 Sim, inclusive cheguei a fazer um teste para um projeto de Londres, que não deu certo por conta da pandemia. Foi meu primeiro teste internacional e isso me abriu possibilidades. A partir de agora, a minha agente vai administrar meu contrato vigente com o que possa surgir.

8 – Rogério Nery de Siqueira Silva – Além da série, tem outros projetos para 2021? E tem algo que você ainda não fez e que quer muito realizar?

Anna Melo – 
Em 2021, ainda tenho ‘Desalma’ e eu continuo à disposição da Globo. Quanto a outros projetos, vamos falar disso depois de ‘Desalma’? (Risos). Tem tantas coisas que quero realizar ainda… Atuar no cinema, em novela, voltar a fazer teatro, plantar uma árvore…

9 – Rogério Nery de Siqueira Silva – Você nasceu em Araxá, mas por conta da carreira de modelo e atriz estava vivendo em São Paulo. Do que você sente mais falta de Araxá? Que aprendizados da tua vida no interior você leva com você?

Anna Melo – 
Eu me mudei de Araxá aos 10 anos por conta do trabalho da minha mãe, que me apoiou e encorajou a ir pra São Paulo e começar a me profissionalizar como atriz aos 18. Trabalhei como modelo só depois. O que eu mais sinto falta de Araxá é a minha família. Valorizo muito minha origem, minhas raízes e todo o respeito, o amor, a coragem e a humildade que de lá aprendi. A vida no interior me trouxe a conexão com a natureza também, e é para lá que vou quando preciso de um refúgio e um alívio.

10 – Rogério Nery de Siqueira Silva – A pandemia mudou a rotina de todos nós, com as medidas restritivas que mudaram a rotina de artistas acostumados aos inúmeros eventos. De que modo o distanciamento social afeta o seu desenvolvimento como atriz? E o que você fez, ao longo de 2020, e vem fazendo para aproveitar o tempo em casa, estudar e se desenvolver? O que você aprendeu?

Anna Melo –
 Eu continuei buscando formas de me desenvolver artisticamente. Fiz alguns cursos mesmo online, procurei assistir e maratonar tudo o que estava na minha lista, ler os livros que não tinha conseguido ler ainda. A pandemia me ensinou a dar mais valor aos momentos simples da vida e à liberdade que tínhamos antes, mas que com certeza teremos de novo!

*Entrevista em 05.05.2021

 

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário