Blog

TV INTEGRAÇÃO ADAPTOU SUA OPERAÇÃO NA PANDEMIA PRESERVANDO A QUALIDADE DO JORNALISMO.

O advento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) exigiu uma resposta rápida de todos os elos da sociedade.
E conosco não foi diferente.

Primeira afiliada da TV Globo, a Rede Integração também precisou se adaptar.

Com muita agilidade, adotamos medidas para preservar as nossas operações com a mesma eficiência. Desse modo, conseguimos levar ainda mais informações para mais 200 municípios e um total de 6 milhões de telespectadores que acompanham as transmissões da maior rede de comunicação do interior de Minas Gerais.

É o que eu explico nessa reportagem do portal da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), que tem a participação de Luciano Pimenta (presidente da Amirt) e Carlos Henrique Nascimento (TV Cultura, de São Paulo).

Afirmo que, diante dessa pandemia de Covid-19, mudamos a grade da Rede Integração, ampliamos os telejornais e fizemos novos formatos de chamada e de comunicações.

Também mudamos todos os nossos modelos e nossas formas de atuar, mesmo estando em home office – quase 80% dos colaboradores da Rede Integração está trabalhando em casa como forma de prevenção ao Coronavírus.
Com isso, nós não tivemos nenhuma perda por parte do telespectador nem em relação à qualidade e à operação da nossa atividade.”

A crise era absolutamente inesperada no início do ano e, mesmo no início das primeiras notícias do surto na China, não tínhamos a dimensão que ela poderia tomar.

Adotamos ações circunstanciais, mas sem comprometer a essência da Rede Integração.
Mantivemos a qualidade de nosso jornalismo.

E seguiremos mostrando aquilo que acontece na região dos telespectadores e dos ouvintes das rádios, sempre com muita prestação de serviços local.

*Rogério Nery de Siqueira Silva é CEO do Grupo Integração (afiliada da TV Globo) e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário