Novidades
Alice Wegmann revelou já ter sofrido “crítica cruel” do diretor
Alice concedeu entrevista à revista Quem e falou sobre a carreira, incluindo duras críticas que já recebeu. A atriz que interpreta a Solange na novela Vale Tudo abriu o coração sobre períodos difíceis em que lidou com burnout e depressão, e comentou sobre como lida com as críticas ao trabalho atualmente.
Antes de se tornar atriz, Alice Wegmann foi ginasta por alguns anos e desde cedo enfrentou a pressão por entregar bons resultados. E esse período guarda ainda algumas lembranças dolorosas para ela: “Já fui chamada de incompetente na ginástica quando eu tinha 6, 7 anos. Um diretor uma vez gritou: ‘essa menina é uma retardada, não consegue aprender a fazer tal coisa’”, relembrou.
Alice também comentou o fato de que, por um longo tempo, se cobrava excessivamente em seu trabalho como atriz. Ela diz que hoje já consegue lidar com a profissão de outra forma, tendo uma relação mais leve com o trabalho. Wegmann afirmou que “antes, se eu fazia uma cena que considerava ruim, ficava triste e levava para casa. Hoje em dia é tipo: ‘beijo, tchau, vou sair para jantar, encontrar meus amigos’. É uma grande vitória, eu estou muito mais relaxada com quem eu sou e me levo menos a sério também”.
E essa relação mais leve com o trabalho parece ter se refletido também na forma como Alice lida com as críticas que recebe. Inclusive, ela deixou uma recomendação sobre o assunto: “É muito cruel fazer novela com a web do jeito que está. Se você é uma pessoa que vai se fragilizar com o comentário que fazem sobre você, é melhor não ler nada, desativar tudo”.