Novidades

Antes e depois de Marília Mendonça: Cantora detalha processo de emagrecimento

Marília Mendonça decidiu abrir o coração na manhã desta quarta-feira (6) e detalhar para os fãs todo o seu processo de emagrecimento, desde a primeira vez que começou a fazer dieta. A cantora relembrou a perda inicial de 20 quilos, a cirurgia de abdominoplastia e o novo ganho de peso com ansiedade após a gravidez.A cantora chegou inclusive a mostrar como ficou a sua barriga durante a gravidez, já que já tinha feito a abdominoplastia.

Marília Mendonça (Foto: Reprodução / Instagram)

Marília Mendonça (Foto: Reprodução / Instagram)

No início da longa série de vídeos, Marília relembrou quando decidiu começar a perder peso e admitiu que nas férias decidiu deixar a dieta para aproveitar. “Dei uma descansada nas férias, mas já tinha me programado para isso. Quando eu emagreci pela primeira vez eu não tinha nenhuma cirurgia. Não tinha colocado nem boca, a única cirurgia que eu tinha era a de apendicite. A galera começou a espalhar que eu tinha feito bariátrica. Nada contra quem fez, inclusive é uma luta muito grande a vida inteira. Tenho muitos amigos que fizeram”, disse.

Primeiro processo de emagrecimento
Marília explicou que decidiu cuidar da saúde porque sempre ficava doente, e o resultado disso foi uma perda excessiva de peso.

“No início, eu gripava muito e precisava dar um jeito em minha vida. Fomos cuidando da saúde e consequentemente fui gostando do que estava vendo e perdi vinte quilos. Depois disso, comecei a me incomodar com uma coisa que nunca tinha me incomodado quando eu estava mais gordinha. A pele da minha barriga caiu, ficou muita pele mesmo. Eu tinha bastante barriga. Foi aqui que procurei a cirurgiã, eu não tinha engravidado ainda. Ela fez sem amarrar o músculo. Nessa época acho que ela falou em dois quilos de pele após emagrecer esses vinte quilos. Fiz a abdominoplastia e coloquei o peito”, contou.

Gravidez inesperada
Marília fez a abdominoplastia antes de engravidar do primeiro filho, Léo, fruto do relacionamento com Murilo Huff. “Assim que eu recuperei da cirurgia, do meu tempo de repouso, que fui liberada de tirar a cinta, adivinha o que aconteceu? Tinha deixado de tomar o anticoncepcional por causa da cirurgia e o Léo chegou. Chutando a porta. Engravidei em coisa de um mês e meio após fazer a cirurgia”.

Quando soube da boa nova, Marília foi em busca de auxílio médico para entender como seria a sua nova rotina. Segundo a cantora, foi um susto. “Tive a gravidez anunciada, isso me deixou muito… Como era um susto para mim ainda, demorei a entender que estava grávida, a cair na real. Quando você pega o celular e vê isso noticiado sendo que nem teve tempo de contar para toda a família ainda, é uma loucura. Minha gravidez começou nesse episódio de susto, medo ansiedade e afins. Fiquei com medo pelo meu trabalho, com medo de precisar da minha mãe e não estar com ela. Fiquei me sentindo a mais menininha de todas, queria que as pessoas tivessem pena de mim, bem carente. Imagine uma mulher que tem a gestão de uma equipe de homens se sentindo mulherzinha pela primeira vez? Foi quando me senti frágil, queria só que falassem baixo comigo. Carinho, comida e minha mãe”, relembrou.

Marília Mendonça e Murilo Huff apresentam o quartinho de Léo, com tema safári (Foto: Divulgação)

Marília Mendonça e Murilo Huff apresentam o quartinho de Léo, com tema safári (Foto: Divulgação)
Salvar

Ansiedade e ganho de peso
Após turbilhão de informações com a gravidez, Marília admitiu que sentiu conforto na comida novamente. “Eu não podia tirar a minha mãe do conforto da casa dela para ficar viajando comigo, porque não é legal ficar pulando de galho em galho, e ela tem a casa dela para organizar. E eu não estava sentindo nada, era só carência. O Murilo também estava fazendo show, ele é cantor. Eu tinha que resolver todos os trâmites de equipe, licença, como tudo ficaria quando eu não estivesse. Minha cabeça foi a mil e fui descontar na comida”, desabafou, acrescentando que na época passou a comer muitas coisas calóricas. “Eu só queria comida com gosto de afeto”.

Os vinte quilos perdidos anteriormente, então, voltaram. “Na próxima [gravidez] quero cuidar mais da minha alimentação. O meu filho está dentro do meu corpo, nutrindo meu filho. Se eu for ter outro, quero ter outra experiência em relação a isso. Eu sentia que algumas dores tinham a ver com desconforto alimentar”.

Pós-parto
Marília também contou como foi lidar com toda a ansiedade no seu pós-parto. “Só quem é mãe vai entender. Mãe de primeira viagem é um perrengue, um chororô. Eu ia para um canto e chorava, ia para o outro e chorava. Achava que não sabia fazer nada, tive problema com a amamentação do Léo porque ele não pegou o peito, aquela loucura”, disse.

Dois meses após o parto, a cantora decidiu procurar o médico novamente para voltar com o programa de emagrecimento. “Minha pele estava destruída. E a culpa não era só dos hormônios, também era da alimentação. Eu estava nem aí para a alimentação. Minhas costas estavam destruídas de acne. Eu lavava o rosto, e em dois minutos ele minava oleosidade. Comecei a me sentir fraca”.

A cantora começou então a fazer exercícios físicos. “Assim que fui liberada pela médica saí para fazer caminhada. Dessa caminhada, foi surgindo vontade de fazer mais atividades. Comecei a fazer em casa, porque não curtia ambiente de academia, e a gente foi fazendo. Comprei uma esteira para fazer em casa”.

Com os exercícios, Marília viu que teria que voltar a fazer dieta. “Tive meus altos e baixos. Estava muito ansiosa para voltar para os palcos, mas fiz dois shows e começou [a pandemia]. Entre idas e vindas, desleixei total na quarentena. Comecei a levar a sério mesmo e resolvi há uns três meses. Agora que está funcionando o negócio”.

Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)
Salvar

Julgamento na web
A cantora também se posicionou sobre os recentes julgamentos que vem sofrendo sobre suas decisões de cirurgia plástica e suas publicações de biquíni na internet. “Vocês tem que parar com essa mania de achar que as coisas funcionam da forma que está no mundinho de Bob. Antes de tudo, existe o respeito. A pessoa acha que porque você usa as redes sociais para divulgar seu trabalho e o que quiser divulgar – até porque a rede social é sua – você está assinando um contrato para que as pessoas faltem com o respeito com você. Não é falta de respeito o que as pessoas vem falando, mas o que não admito é que tenha uma luta, profissionais maravilhosos envolvidos nisso, transparência em minha rede social, uma rotina diária de posts. Já me chamaram até de repetitiva de ficar falando de jejum intermitente, treino. Existe uma realidade por trás do que vocês imaginam e o que queriam que fosse”, disse.

Marília ainda continuou: “Na verdade, o que você comenta de maldade em minha rede social é o que você queria que fosse e isso eu não vou poder mudar. Você queria que eu tivesse feito lipo recentemenente. Você queria que esse filtro que estou usando fosse uma rinoplastia, que eu tivesse mexido no meu rosto recentemente. Mas eu não fiz nada disso. No dia em que fiz a abdominoplastia fiz uma live sem motivo algum para isso. Eu poderia simplesmente responder, após alguém me perguntar um dia, que eu fiz, sim. Não gosto de mentira”.

Para finalizar, a cantora se comprometeu a continua sendo transparente, mesmo com qualquer decisão de procedimento estético. “No dia que eu fizer uma lipo, que eu for mexer em qualquer parte do meu corpo – que é meu corpo e eu mexo na hora que eu quiser – eu faço questão de vir falar para vocês. Principalmente se ficar bom, porque eu adoro indicar profissionais, pagando ou não pelo serviço”.

Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)
Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário