Novidades
Aos 79 anos, Arlete Salles celebra volta aos palcos: “Muito emocionada”
Arlete Salles, de 79 anos, está se preparando para mais uma estreia. A atriz, que estava afastada dos palcos há seis anos, volta ao teatro com Ninguém Dirá Que é Tarde Demais. No espetáculo, a artista está em família. O texto é do neto, Pedro Medina, com quem também contracena na comédia. Além dele, o filho de Arlete – Alexandre Barbalho – está no elenco. O amigo Edwin Luisi também está em cena e a direção é de Amir Haddad.
“Essa data é uma data delicada. Não seria esse o tempo que sonhamos para o projeto, mas a emoção é grande. Estamos aqui dando os primeiros passos na vida teatral, com todos os protocolos, máscaras, álcool, vacina e evitando aglomeração. Vamos ter que enfrentar esse fantasma de ver a casa ocupada pela metade e nos habituar a isso. É o que a vida nos apresenta agora. Não temos escolha. Estou uma mistura de sentimentos, feliz, mas cheia de medos e receios e espero que tenha força para cumprir a temporada até o fim. E que tudo corra bem, com saúde”, declara.
Apesar de todas as limitações impostas pela pandemia da Covid-19, Arlete não esconde a empolgação pelo projeto. “É importante não só pela minha volta ao palco, mas por estar interpretando um texto do meu neto. Estou muito emocionada. Espero estar abrindo as portas para ele. Não só eu, mas todo esse elenco maravilhoso. São três gerações da minha família no palco. É indiscutivelmente uma emoção muito grande. Um acontecimento que eu imaginava que fosse acontecer, mas não sabia a hora exata. O Pedro é um jovem muito bem preparado e fez um texto muito bonito. Acho que é uma bela estreia para ele”, elogia.
A veterana da dramaturgia está aproveitando o trabalho para matar a saudade da família, que ficou sem ver durante o período de isolamento social. “Moramos distante um dos outros. Passamos mais de um ano sem nos vermos. Agora estou com eles diariamente. É um privilégio. Estou voltando ao teatro de uma forma privilegiada. O Pedro está muito bem apoiado, temos uma equipe e produção maravilhosa. Tem música, tem um pouco de dança, tem a oportunidade do elenco se dirigir ao público. Tem a marca dele. Estou tendo a oportunidade de nessa altura da minha vida poder viver algo novo. Olha que coisa maravilhosa isso”, avalia.
A atriz revela que já tem data marcada para voltar à televisão. “Foi um momento tão doloroso de distanciamento social e assustador. Mas, sou otimista por natureza. Estou sempre acreditando que vai melhorar e esperando o melhor. Sempre achei que iria voltar para o palco. Trabalhei até bastante nessa pandemia. Sou uma mulher de sorte, porque graças a Deus, todos da minha família estão bem. Agora vou participar da novela Além da Ilusão (próximo folhetim das 18h), entro só lá para janeiro. A trama é extremamente cativante. É uma novela doce e amorosa. Estou tão feliz de voltar ao estúdios. Não consigo mais fazer teatro e televisão ao mesmo tempo. Mas ainda quero realizar alguns trabalhos”, pondera.
A peça fala de amor na terceira idade. Ao ser questionada se ela pretende encontrar um companheiro, Arlete nega. “Eu não tenho essa inquietação mais. Quero viver o meu trabalho, com a minha família, mas acho que uma pessoa da minha idade que sinta essa vontade, é um direito dela. Não pense que a vida passa, a sexualidade desaparece. As pessoas não estão mortas. Tem um coração ali batendo no peito. Por acaso, esse foi o meu destino. Me casei algumas vezes, mas acabei assim. Mas tem casais que passam a vida juntos, como Gloria Menezes e Tarcísio Meira. Essa dor da morte da separação não vou ter. Claro, que todas as vezes que me casei, pensei que seria para a vida inteira, mas não aconteceu. E tudo bem também. Tive uma ótima relação com todos eles”, conclui.
Fonte: Revista Quem
RAFAEL GODINHO (@RAFAGODINHO)