Novidades
Covid-19: Uberlândia tem novo ‘toque de recolher’ a partir de quinta-feira; veja demais mudanças da nova deliberação
Uberlândia — Foto: Via Drones/Reprodução
A Prefeitura de Uberlândia anunciou nesta terça-feira (4) novas alterações na abertura escalonada das atividades econômicas e também a volta do ‘toque de recolher’ na cidade, que será das 23h às 5h (veja mais abaixo).
As novas definições passam a valer a partir da próxima quinta-feira (6) e foram publicada em edição extra do Diário Oficial do Município.
O Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 também deliberou dentro do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE) que:
- O transporte público está autorizado a funcionar diariamente das 5h às 22h;
- Supermercados, hipermercados, mercearias, açougues, peixarias e congêneres, distribuidoras e depósitos de bebidas, padarias, além de restaurantes, pizzaria, sorveterias, bares, lanchonetes e congêneres, poderão funcionar até 21h de segunda a sexta-feira, com diferenças nos horários de operação, conforme o tipo de atividades, para fim de semana e feriados.
- Atividades físicas em academias, quadras, campos, centros de treinamento, exclusivamente para práticas esportivas, estão liberadas das 6h às 21h.
- Atividades de ensino curricular e extracurricular: poderão ser realizadas de segunda a sábado, das 6h às 21h.
- Eventos sociais e corporativos poderão ser realizados todos os dias, limitados à participação de no máximo 50 pessoas e seguindo normas de biossegurança.
- pessoas.
“O que motivou isto: a redução do contágio, a redução da procura das nossas unidades de saúde, enfim, os nosso indicadores favorecem a essa pequena abertura. Agora, vai depender de cada um de nós, permanecermos abertos e evoluirmos essa abertura, se cada um de nós contribuir para o momento. Vamos manter o afastamento, uso da máscara, álcool-gel, enfim, tomar todas as medidas sanitárias possíveis para que a gente possa evitar essa doença tão infecciosa que acomete o mundo”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Com as alterações, também foram definidas novas normas de biossegurança, que podem ser acessadas no site da Prefeitura.
FONTE: G1.COM