Novidades
Criança Esperança amplia rede de mobilização pelos direitos de crianças e jovens
A rede de mobilização do Criança Esperança cresceu, ampliando o seu potencial de engajar a sociedade ao movimento. Este ano, 30 mobilizadores contribuirão para a discussão em torno dos direitos da infância e da adolescência. Ao lado de Dira Paes, Leandra Leal, Lázaro Ramos e Flávio Canto, 26 novos integrantes se juntam à edição de 2018. O papel dos mobilizadores – entre eles, Ivete Sangalo, Bruno Gagliasso, Erika Januza, Fernando Fernandes e Silvero Pereira – tem como principal objetivo estimular uma mudança de atitude capaz de mudar o mundo, a partir de uma ação conjunta da sociedade.
Para a seleção dos mobilizadores foi levada em consideração a aderência aos valores da campanha, uma das mais longevas do Brasil, realizada pela Globo em parceria com a UNESCO. Ao longo dos próximos meses, eles viajarão pelo Brasil, conhecendo instituições selecionadas para receberem os recursos da campanha deste ano. Os 90 projetos escolhidos serão anunciados nas próximas semanas.
Neste sábado, parte dos mobilizadores se reuniu nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para a gravação do ‘Diálogos da Esperança’, programa que vai ar na GloboNews nos dias 29 de julho e 5 de agosto. Com mediação de Pedro Bial, a atração levará ao público debates sobre educação, gênero, racismo e inclusão. Os especialistas Pilar Lacerda, Luana Génot, Viviana Santiago e Rodrigo Mendes participaram das discussões.
Conheça a lista completa dos mobilizadores para o Criança Esperança 2018:
1. Ariel Goldenberg
2. Astrid Fontenelle
3. Bruno Gagliasso
4. Caco Barcelos
5. Camila Pitanga
6. Carlinhos Brown
7. Dira Paes
8. Djamila Ribeiro
9. Erika Januza
10. Fernanda Gentil
11. Fernanda Torres
12. Fernando Fernandes
13. Flávio Canto
14. Glória Maria
15. Isabella Santoni
16. Ivete Sangalo
17. Jonathan Azevedo
18. Júlio César
19. Kênia Maria
20. Lázaro Ramos
21. Leandra Leal
22. Maju Coutinho
23. Mateus Solano
24. Mel Maia
25. Paola Antonini
26. Rafaela Silva
27. Sandra Annenberg
28. Silvero Pereira
29. Tia Má
30. Tony Ramos
Sobre o Criança Esperança
Há 33 anos, o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Até aqui, mais de R$ 350 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do Criança Esperança. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizada anualmente. Após a seleção, a Unesco monitora e faz o acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados. O Criança Esperança é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria da Globo com a UNESCO.