Novidades
De Miami ao Rio: Com show esgotado, Ludmilla se despede da turnê “Numanice #3” em casa
Foto: Instagram @ludmillanumanice
Cinco anos após nascer como uma experiência musical intimista e sem grandes pretensões, o “Numanice” se consolidou como um dos maiores espetáculos do showbiz nacional. Misturando a força do pagode com uma produção de altíssimo nível, Ludmilla criou uma label que lota arenas em todo o Brasil e no exterior e que encerra neste fim de semana, no Rio de Janeiro, sua terceira e mais grandiosa temporada.
Os último shows do “Numanice #3” acontecem nos dias 26 (esgotado) e 27 de julho (data extra) no Gramado do Riocentro, e prometem celebrar não só o encerramento da turnê, mas todo o legado que o projeto representa para a carreira da artista.
Foto: Instagram @ludmillanumanice
Lançado em fevereiro de 2024, o “Numanice #3” já ultrapassa 450 milhões de streams e soma mais de 600 milhões ao considerar as faixas ao vivo. Ao longo dos últimos meses, a turnê passou por cidades como São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Ribeirão Preto, Niterói e Salvador e fez história com shows internacionais e temáticos, como o “Numanice Miami” e o “Navio Numanice”.
A apresentação nos Estados Unidos marcou um novo patamar para o projeto: Ludmilla levou o pagode para o Historic Virginia Key Beach Park, local símbolo de resistência da comunidade negra durante a segregação racial. A performance durou quase cinco horas e contou com participações especiais como Xanddy Harmonia e um momento emocionante com a esposa Brunna Gonçalves, que estava grávida da primeira filha do casal, Zuri.
Recorde de público de impacto social
Com mais de 500 mil pessoas presentes ao vivo desde sua criação, o Numanice é um marco de popularidade e engajamento. Somente na atual temporada, mais de 8 mil empregos diretos foram gerados, e 14 toneladas de alimentos arrecadadas, números que reforçam o compromisso social de Ludmilla.
Nas plataformas digitais, os três volumes do projeto somam mais de 4 bilhões de streams, e o sucesso nas bilheterias é imediato: os ingressos para o show em São Paulo, por exemplo, esgotaram em menos de uma hora, motivando a abertura de datas extras. O mesmo aconteceu agora, com o show de encerramento no Rio de Janeiro.
Futuro promissor
Com um faturamento que ultrapassou a marca dos R$ 185 milhões em dezembro de 2024, o “Numanice #3” é também um marco para a indústria do entretenimento, ao reunir arte, identidade, propósito e um modelo de negócio potente que movimenta cultura e economia por onde passa.
Foto: Instagram/@ludmillanumanice
Embora a turnê atual esteja se encerrando, Ludmilla dá sinais de que o Numanice ainda tem muitos capítulos pela frente. O projeto já rendeu à cantora um Grammy Latino e é celebrado como símbolo de inovação, representatividade e força artística no país.
Com o coração no pagode e os pés firmes na história da música brasileira, Ludmilla prepara-se para encerrar a terceira edição de seu projeto mais ambicioso em casa, no Rio de Janeiro, e ao lado do público que viu o sonho nascer.
Fonte: https://portalpopline.com.br/