Novidades

Dia do Compositor: Maiara e Maraisa, Bruno e outros artistas revelam bastidores de seus sucessos

Foto: Divulgação e Igor Melho/Divulgação

O Dia do Compositor Brasileiro é celebrado nesta terça-feira (7) e a revista Quem conversou com algumas estrelas da música sertaneja para saber os bastidores de algumas das composições de sucesso. Bruno, parceiro de Marrone, se divertiu ao relembrar que Vida Vazia foi feita – na verdade – para sua cunhada. Conheça as histórias por trás das composições de Murilo Huff, Maiara e Maraisa e Fred Liel, da dupla com Fabricio.

Foto: Flaney Gonzallez/Divulgação

Maraisa se lebrou da última composição que fez com a amiga Marília Mendonça (Presepada), contou sobre a ideia que a Rainha da Sofrência teve sobre um homem que se dava conta que suas mancadas poderiam por em risco a sua relação com uma mulher incrível.

“A história da Presepada é algo bem curioso, porque estávamos eu e a Marília pensando em algo bem real e que fosse para uma linha diferente do que já tínhamos separado para o projeto Festa das Patroas 35%. A Marília sempre foi muito direta com tudo e surgiu a história de um casal que o homem acabava errando várias vezes, mas ele conseguia perceber que estava com uma mulher incrível ao lado dele e que todos esses erros poderiam impactar de maneira negativa na vida dela. Então, estava na hora de acabar com a presepada e perceber o quanto ela era rara. Essa foi minha última canetada com a Marília”, contou Maraisa.

A cantora lembrou a ideia que a Rainha da Sofrência teve sobre um homem que se dava conta que suas mancadas poderiam por em risco a sua relação com uma mulher incrível.

“A história da Presepada é algo bem curioso, porque estávamos eu e a Marília pensando em algo bem real e que fosse para uma linha diferente do que já tínhamos separado para o projeto Festa das Patroas 35%. A Marília sempre foi muito direta com tudo e surgiu a história de um casal que o homem acabava errando várias vezes, mas ele conseguia perceber que estava com uma mulher incrível ao lado dele e que todos esses erros poderiam impactar de maneira negativa na vida dela. Então, estava na hora de acabar com a presepada e perceber o quanto ela era rara. Essa foi minha última canetada com a Marília”, contou Maraisa.

Foto: Reprodução/Instagram

Já Bruno falou sobre um dos maiores sucessos de Bruno e Marrone, Vida Vazia, que foi composta por Bruno para a sua cunhada. Ele se comoveu com um término de namoro que ela havia tido e escreveu a canção ao lado do sertanejo Felipe, que já formou dupla com Falcão.

“A música Vida Vazia eu fiz por causa da minha cunhada, hoje ela é casada, mas na época ela namorava e ela terminou o namoro e eu perguntei o que ela estava sentindo porque percebi que ela estava muito triste e ela me disse que a vida dela estava vazia. Uns dias depois, eu me sentei com o Felipe, parceiro de composição. Eu me lembro de estar sentado no sofá, pegar o violão e começar “depois que você foi embora…”. O engraçado foi que quando eu ouvi o refrão, achei a música tão boa que achei que fosse uma versão”, relembrou o cantor.

Foto: Reprodução/Instagram

Famosa na voz da dupla Zezé di Camargo & Luciano, O Defensor (2015), composta por Fred Liel, da dupla com Fabricio. O cantor expressou na canção o que viveu dentro de casa, com a sua mãe, que foi vítima de violência doméstica quando ele era criança.

“A minha primeira composição de sucesso foi Sufoco, gravada com João Bosco & Vinícius, essa é uma das principais músicas da carreira da dupla e é uma honra ter escrito, depois ainda gravei músicas com Luan Santana, Gusttavo Lima e outros artistas, mas para mim, a principal música que escrevi até hoje foi O Defensor, gravada com Zezé di Camargo & Luciano. Além de ser a minha dupla de referência, ainda escrevi essa música contando o que vivi em casa, vendo minha mãe passando por essa situação de violência doméstica. Como eu era muito criança, não podia fazer nada e hoje, já adulto, transformei essa história em música”, explicou Fred.

Foto: Divulgação

Dois Enganados (2019) de Murilo Huff, ele pediu para um amigo contar o seu desabafo de amor três vezes para que ele pudesse guardar bem a história e transcrevê-la em uma canção. Dois Enganados foi então gravada por ele com a ex-namorada Marília Mendonça e depois contou com uma versão só com a sua voz.

“A Dois Enganados tem uma história curiosa, porque despretensiosamente um amigo meu veio desabafar comigo, ali eu já achei a história muito diferente e pedi pra ele contar umas 3x, pra não perder tempo e o raciocínio, eu já fui fazendo o esboço da música e depois Graças a Deus se tornou esse grande passo na minha carreira musical. Eu até hoje brinco com o pessoal que pra ser um bom compositor é preciso ser um bom ouvinte (risos)”, disse Murilo.

Foto: Reprodução/Instagram

Realidade ou Fantasia, conhecida nas vozes de Henrique & Juliano, mas a canção tem uma compositora tão famosa quanto a dupla, Maiara. Ela transcreveu nos versos como é viver um amor que é bom, mesmo não passando de uma fantasia.

Realidade ou Fantasia – gravada pelo Henrique & Juliano – é uma música que talvez poucas pessoas saibam que eu assino essa composição também, mas que é muito especial porque descreve aquele amor, aquele beijo que você não quer saber se é fantasia ou se é realidade, mas você quer seja daquela pessoa. Quando fizemos era algo diferente para época, um papo diferente onde despertava a imaginação”, contou Maiara.

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário