Novidades
Dono do hit nº1, Xamã diz que sonha ir pra Disney: “Vou perder meu posto de Malvadão”
Xamã, de 32 anos, soma mais de 9.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-se o cantor mais escutado do Brasil. Seu hit Malvadão 3, com Gustah e Neo Beats, é sucesso também no Tik Tok e fez ele liderar há mais de um mês o Top 50 Brasil. O rapper ainda abriu o novo chart da Billboard no topo da parada com o single. Modesto, ele afirma que todo o mérito é consequência do esforço de anos.
“Todo o trabalho que a gente vem fazendo há anos no rap, teve um impulsionamento maior agora. E meu último som atingiu números que nunca imaginei conseguir. Muito bom poder sair das ruas do Rio de Janeiro e chegar no mainstream. A internet faz o meu som chegar em lugares inimagináveis”, declara.
Batizado de Jason Fernandes, Xamã começou a rimar quando trabalhava de vendedor ambulante nos trens da Supervia, no subúrbio carioca. “São seis anos na correira, vivendo rap 24 horas por dia até o jogo virar. Graças a Deus, deu muito certo, não só para mim, mas para uma galera que começou junto comigo e está no auge”, enaltece.
Atualmente, ele se apresenta para multidões como Quem mostrou no Rep Festival, evento com um público de 80 mil pessoas em mais de 30 horas de festa. Matuê, Baco Exu do Blues, Djonga, BK, PK, Filipe Ret, Azzy, Budah, Poesia Acústica, Cone Crew, L7nnon, Black Alien, Costa Gold e Cynthia Luz fizeram parte do line-up.
“Tocar no Rep Festival foi muito simbólico, não só para mim, mas para todos meus colegas da cena do rap que estão na luta há tantos anos. É muito importante um evento desse porte, com toda estrutura e o principal: plateia lotada e sabendo cantar todos os nossos sons, para mostrar aonde o rap chegou. Foi emocionante. Estou muito feliz com esse show”, comemora.
O camarim de Xamã era o mais disputado pelos adolescentes no Rep Festival. Na fila, Joaquim, filho de Angélica e Luciano Huck; e Bernardo, filho do prefeito Eduardo Paes. Ambos têm 17 anos e estavam com amigos curtindo o evento. “São meus amiguinhos. Tenho uma relação muito boa com esse público. Até porque tenho minha filha”, diz o pai da pequena Akasha, de 4 aninhos, do relacionamento com a modelo e atriz Natasha Hoffemann.
A inspiração para a dancinha do momento veio justamente para atrair esse público jovem. “Nós tínhamos notado a tendência do Tik Tok ajudar a fazer a música estourar e eu contratei a dançarina Emily para fazer a coreografia e deu supercerto. Todo dia sou marcado em milhares de vídeos de anônimos e famosos fazendo a dancinha. Só falta eu aprender, que eu não sei dançar até hoje (risos)”, admite.
Malvadão? Só na letra da música. Na vida real, Jason tem sorriso fácil e volta na infância ao revelar seu sonho ainda não realizado à Quem. “Fico sonhando desde criança em ir à Disney. Não fui lá ainda. Acredita? Vou perder meu posto de Malvadão depois dessa declaração (risos)”, brinca.
Fonte: Portal Quem.