Novidades

Gusttavo Lima é bicampeão de execuções de músicas em rádios do Brasil

Composição assinada por Gusttavo Lima em parceria com Tierry Coringa e lançada em 11 de fevereiro de 2019, Cem mil foi a música mais tocada nas rádios do Brasil no ano passado, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Crowley no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.

Com 86 mil e 138 execuções ao longo do ano passado, Cem mil deu a Gusttavo Lima o bicampeonato na seara radiofônica ao encabeçar a lista das 100 músicas mais tocadas em 2019.

Em 2018, o cantor e compositor mineiro se sagrara campeão com Apelido carinhoso, música lançada em disco em 2016 na voz do autor, Junior Angelim, e regravada por Gusttavo em 2017. Apelido carinhoso totalizou 101 mil e 45 execuções nas emissoras de rádio em 2018, segundo aferição do Instituto Crowley.

Gusttavo segue soberano no pódio radiofônico. Em 2019, além de ter sido campeão com Cem mil, o cantor ainda emplacou a quarta música mais tocada nas rádios no ano passado, Milu (Denner Ferrari, Felipe Goffi, Jimmy Luzzo, Edu Braga, Fabrício Fafa e Rick). Composição lançada por Gusttavo Lima em 27 de junho de 2019, Milu totalizou 69 mil e 818 execuções nas rádios ao longo do ano passado.

Luan Santana é o vice-campeão de execuções em rádios, em 2019, com a música 'Quando a bad bater' — Foto: TV Globo / Reprodução

A soberania radiofônica de Gusttavo Lima é ameaçada somente por Luan Santana. Campeão radiofônico no Brasil em 2017, por conta das 73 mil e 369 execuções da música Acordando o prédio (Douglas César, 2016), Luan conquistou o vice-campeonato em 2019 com a composição Quando a bad bater.

Música de autoria do próprio Luan Santana, lançada em 28 de junho como primeiro single do álbum ao vivo VivaQuando a bad bater foi tocada 79 mil e 222 vezes nas rádios do Brasil em pouco mais de seis meses. Cem mil, o hit campeão de Gusttavo Lima, teve mais execuções, mas a música foi lançada em fevereiro, quatro meses antes antes do sucesso de Luan, o que garantiu a Cem mil mais tempo nas rádios.

E, tal como Gusttavo Lima, Luan Santana tem uma segunda música entre as dez mais tocadas nas rádios do Brasil em 2019. É Vingança (Douglas César, 2018), música que gravou há dois anos com o funkeiro MC Kekel para o EP Live-móvel (2018). Vingança foi tocada 69 mil e 89 vezes nas rádios em 2019.

Embora as paradas radiofônicas já não sejam os principais indicadores de sucesso de uma música ou artista, tendo sido suplantadas pelos números (reais ou inflados) de streamings e visualizações em plataformas de áudio e vídeo, elas ainda radiografam com alguma precisão a penetração de músicas e artistas fora dos centros urbanos, em cidades do interior que ajudam a alavancar o motor da indústria da música pop sertaneja.

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário