Novidades
Jhean Marcell, do Br’Oz, intubado por Covid, reage muito bem ao tratamento
O quadro de saúde do músico Jhean Marcell, integrante do grupo Br’oz que está internado e intubado com Covid-19 no Hospital Santa Clara, em Uberlândia (MG), desde dia 20 de maio, é estável e o cantor, de 39 anos, está respondendo muito bem ao tratamento proposto pela equipe médica. A informação foi confirmada nesta quinta (27) por Bruna Barcelos, mulher do artista.
“O médico já diminuiu o fornecimento de oxigênio e ele está respondendo com a musculatura, os rins estão funcionando perfeitamente e ele está evoluindo muito bem”, afirma Bruna, que tem uma filha, Pietra, de 5 anos, com o artista. “Os pulmões dele estão se recuperando, mas ainda precisam dos aparelhos”, acrescenta.
A INTUBAÇÃO
Jhean teve de ser intubado na segunda (24). Segundo a equipe médica, o cantor precisou ser submetido ao tratamento mais invasivo porque “os músculos não estavam respondendo mesmo com a ajuda de oxigenação ao nível máximo”. “O cantor Jhean Marcell foi internado no Hospital Santa Clara em Uberlândia, Minas Gerais na última quinta-feira, 20 de maio, em decorrência da Covid-19. No dia 22, décimo quarto dia da doença, precisou ser encaminhado para a UTI para receber cuidados especiais. Nesta manhã, já curado da inflamação da Covid-19, teve que ser intubado por estar com muito desconforto respiratório, segundo a equipe médica”, informou uma nota oficial publicada na rede social de Bruna.
Bruna explicou que a equipe médica teve o maior cuidado para intubar o cantor. “O médico foi muito cuidadoso em passar um cano super pequeno, de 7.5, pois sabe que ele é cantor. O médico me tranquilizou. Disse que o hospital tem um nível de recuperação de 70% em pacientes intubados e que o Jhean tem tudo para sair dessa por ser jovem, saudável, não beber e nunca ter fumado. Isso tudo favorece o quadro dele”, afirmou.
Bruna chegou a falar por vídeo chamada com o marido antes que ele fosse intubado. “Estamos vivendo dias intensos. Falei com ele por chamada de vídeo e mostrei o quanto ele é amado e querido por todo o Brasil”, disse ela.