Novidades

Lô Borges, ícone da MPB e um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos.

Foto: Divulgação / João Diniz

O cantor e compositor Lô Borges faleceu nesse domingo (2) aos 73 anos, em Belo Horizonte. O artista mineiro foi um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) e um dos fundadores do famoso movimento Clube da Esquina. Ele estava internado no Hospital Unimed desde o dia 17 de outubro, quando deu entrada para tratar um quadro de intoxicação medicamentosa.

Nascido em Belo Horizonte, em 1952. Salomão Borges Filho, que ficou conhecido como Lô Borges, teve projeção nacional com o Clube da Esquina, ao lado de nomes como Milton Nascimento e Beto Guedes. Criado no bairro de Santa Tereza, na capital mineira, o Clube da Esquina foi considerado revolucionário por combinar gêneros como MPB, rock e jazz.

Entre seus trabalhos marcantes, estão o álbum duplo “Clube da Esquina”, que Lô Borges assinou junto com Milton Nascimento. O álbum é considerado um dos maiores da música brasileira de todos os tempos, e reúne sucessos como “O Trem Azul” e “Paisagem da Janela”. Mas o artista teve mais de 14 álbuns lançados, sendo o mais recente “Céu de Giz”, de 2025, que foi um trabalho em parceira com Zeca Baleiro. Ele também se consagrou como compositor, tendo canções gravadas pelos principais nomes da música nacional, como Elis Regina, Tom Jobim, Nando Reis e vários outros.

Além de fãs e grandes amigos na música, Lô Borges deixa um filho, Luca Borges, de 27 anos, e cinco irmãos, Márcio, Telo, Marilton, Nico e Yé.

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário