Novidades
Luan Santana diz que aceitaria convite para atuar em remake de ‘Pantanal’: ‘Seria uma honra’
Desde o anúncio de que Pantanal vai ganhar um remake na Globo em 2021, 30 anos após sucesso estrondoso na TV, começaram as especulações sobre escalação de elenco. Um dos nomes levantados por muitos noveleiros foi o de Luan Santana. Ao Gshow, o artista – que completa três décadas de vida no ano em que a novela ganhará nova versão – revelou que aceitaria, sim, o convite para fazer parte da história escrita agora por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da trama original.
Luan está disposto a se lançar como ator de novela das 9, e adaptar sua agenda musical para participar do projeto.
“O convite não chegou, mas se vier: é sim. Gosto muito de atuar. Seria uma honra estar nessa novela que foi um sucesso e que traz um nome que é tão importante para o nosso país. Como sul mato-grossense e empenhado no projeto do Pantanal, eu seria muito grato em fazer parte do elenco”, confirma o cantor.
Ele também diz como se sentiria no papel que foi de seu conterrâneo Almir Sater, o misterioso Trindade. Os artistas nasceram em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. “Sem dúvida faria! E tem tudo a ver com a minha essência. Interpretar um violeiro, no Pantanal, seria uma bênção. Ou o Jove (Joventino, vivido por Marcos Winter na primeira versão).”
Luan Santana lança clipe e faz live em prol do Pantanal — Foto: Nicolle Comis/Divulgação
30 anos
Além da possibilidade de o cantor estrear como ator em horário nobre da Globo, 2021 também será de mudança de fase para o artista, que completará 30 anos dia 13/3. Neste papo exclusivo, ele conta que se sente mais maduro pessoal e profissionalmente, e o que deseja daqui para frente.
“Estou muito tranquilo e focado nos meus projetos. Encaro a nova idade de uma forma muito positiva. O processo é natural: amadureci na imagem e no som. Como artista quero que, cada vez mais, meu trabalho siga a minha realidade, minha identidade.”
“Quero aproveitar cada momento da vida ao lado dos que eu amo e ser feliz. Mergulhar no meu trabalho…”.
Luan Santana vai fazer 30 anos e diz q se sente mais maduro como homem e profissional — Foto: Reprodução/Instagram
Sem crise
Um dos maiores nomes do cenário pop musical, com números expressivos nesses 13 anos de carreira, Luan garante não ter sofrido até aqui nenhum tipo de crise, mas admite ser um cara inseguro em certos momentos da vida, e que tudo bem também. Sem pressão ou cobrança.
“Não digo crise, mas insegurança, às vezes, sim. Quem nunca? Acredito que, desde ‘O Nosso Tempo é Hoje’, que lancei em 2013, comecei esse processo de amadurecimento. Amadureci como músico, como homem, e todos os meus trabalhos e ações são a consagração disso. Não julgo como mudança, vejo como um processo natural. Parafraseando Raul Seixas, a gente é um ser mutante, ‘uma metamorfose ambulante’.”
Mesmo longe dos palcos, Luan Santana se manteve ativo na quarentena — Foto: Divulgação
Retrospectiva
Nessa reta final de 2020, Luan aproveita para fazer um balanço do ano atípico, de pandemia, distanciamento social, longe dos palcos, dos fãs, mas nunca da música. Mesmo com a paralisação da agenda de shows, o artista se manteve ativo. Fez live histórica, “Love Em Casa”, exibida no Globoplay em junho; e outra em novembro em prol do movimento “O Pantanal Chama”, que arrecadou mais de R$ 750 mil em doações em defesa da região.
Lançou vários clipes, como “Um Grito Entre as Cinzas”, em parceria com Matheus Marcolino, com renda 100% revertida para o movimento; também o da canção “Asas”; e de “Armadura De Um Guerreiro”, em homenagem aos caminhoneiros. Cantou com Luísa Sonza e Giulia Be, com quem lançou a romântica “Inesquecível”… Mas também aproveitou essa pausa “forçada” para passar mais tempo com a família e fazer o que, normalmente, a rotina intensa não o permite.
“Tenho vivido um período de tudo ao mesmo tempo agora. Essa é a máxima. Creio que nessa fase de pandemia, nesse momento tão sensível pelo qual passa a humanidade, a gente fica pensando em tantas coisas, querendo contribuir por um mundo melhor. A criatividade vem à tona.”
“Fui para Tulum, no México, começar a produção de um trabalho em espanhol. Gravei o clipe de ‘Um Grito Entre as Cinzas’, tem também o movimento ‘O Pantanal Chama’, que envolve muitas ações; gravei o clipe de ‘Asas’; fiz live especial de Dia dos Namorados; lancei ‘Confraternização Família Santana’… Tanto trabalho, porque faço o que amo. A música te conecta com as pessoas, a arte te conecta com Deus.”
“Ficar longe dos palcos, dos meus fãs, dessa correria gostosa de quem vive na estrada cruzando o Brasil de Norte a Sul, com certeza foi o lado ruim. O bom foi ter mais tempo pra ficar com a minha família, me reconectar comigo, compor mais…”.
Luan Santana conta o que deseja para 2021 — Foto: Reprodução/Instagram
Pedidos para 2021
“A cura do mundo e a igualdade entre todos. Que a fé continue nos levando aos melhores lugares. O respeito à vida e ao próximo. Que a empatia seja a palavra chave do novo ano.”