Novidades
Luan Santana lança clipe no Dia do Pantanal e desabafa: ‘É o meu refúgio’
Nesta quinta-feira, 12/11, comemora-se o “Dia do Pantanal”. Em tributo ao local, que sofre com a maior queimada da história, Luan Santana lança o clipe ‘Um Grito Entre as Cinzas’, de sua autoria em parceria com Matheus Marcolino. A música foi composta especialmente para ser tema do movimento “O Pantanal Chama”.
“O Pantanal é meu refúgio. Cresci passando as minhas férias lá com a família, vamos sempre lá. É o lugar onde me sinto melhor em todo o mundo. Não existe pra mim lugar mais incrível do que aquele… É um mundo à parte”, resumiu ele ao Gshow.
“Quando estou no Pantanal, sinto a natureza viva, o ar é diferente, purifica, transforma, renova, não existe sensação melhor do que desfrutar de tamanho presente de Deus pra nós… Precisamos mudar mudar essa realidade e salvar nossa floresta”, afirma o cantor, que é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Luan Santana lança clipe — Foto: Divulgação
Vale ressaltar que o clipe terá toda a sua renda destinada para o projeto ‘O Pantanal Chama’, que atua na conservação do bioma e que tem agido de forma efetiva na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses. Para atingir um público amplo, o clipe será lançado nas plataformas do cantor e no canal National Geographic. Os fãs poderão doar dinheiro para ajudar projetos sociais que atuam na região.
Visita ao local
Na última quarta-feira, 11/11, Luan Santana viajou até Corumbá, para acompanhar de perto os estragos causados ao meio ambiente. Na visita, ele escolheu o local onde acontecerá a sua live, dia 22 de novembro, domingo, das 17h às 21h. Anote na agenda e programa-se!
“Quis ver com os meus próprios olhos como está a situação. Fiquei tão impactado em me deparar com aquele paraíso assim, todo cinza, como uma cena de filme de guerra. Eu até entendo que a gente mora longe e se sinta pouco afetado por tudo isso que está acontecendo.”
Luan Santana lança clipe e faz live em prol do Pantanal — Foto: Nicolle Comis/Divulgação
“Sabemos que bichos morreram e que uma área gigantesca foi devastada… A gente não entende como isso pode afetar a vida da gente. A minha visita foi para descobrir essas respostas. E lutar para ajuda”, afirma.
Luan Santana lança clipe e faz live em prol do Pantanal — Foto: Nicolle Comis/Divulgação
Após a visita, ficou determinada que a estrutura para a próxima live do cantor contará com um palco projetado em cima de uma piscina e o uso de tecnologia de ponta promete chamar a atenção dos fãs.
“Vamos andar 12 horas rio ‘a cima’ até o local. Sem internet, com um sistema inédito para conseguir transmitir do meio do Rio Paraguai não apenas uma live histórica, mas uma forma de transformar o canto num grito para engrossar este pedido de socorro entre as cinzas”, revela.
Luan Santana lança clipe e faz live em prol do Pantanal — Foto: Nicolle Comis/Divulgação
Ajude o movimento através dos links:
- Para doar: (www.sospantanal.org.br).
- Para adquirir produtos com estampas do Pantanal e criados pelo artista: www.luansantanashop.com.br
Em primeira mão, a letra de ‘Um Grito Entre as Cinzas’:
Eu nasci lá onde o sol se esconde
Onde o mal não beira nem de longe
Como se o mato fosse impermeável
E cada folha verde fosse um Deus
Eu tenho sangue nativo
Lendas e mitos pra contar
Eu canto é um grito entre as cinzas
Do que um dia foi meu lar
Queria ser chuva
Mas estou em chamas
Não tem flor no meu quintal
Deus salve o Pantanal
Queria ser chuva
Mas estou em chamas
Não tem flor no meu quintal
Deus salve o Pantanal
Deus salve o Pantanal