Novidades

Péricles rebobina hits do axé, marcha gravada por Gal Costa e sucessos de Jota Quest e Wando em EP folião

 Péricles tem dançado conforme a música do mercado fonográfico. Em tempo de alegria, o artista paulista aproveita a temporada carnavalesca e lança o EP Pericão folia – Ano 1.

Gravado ao vivo em 6 de fevereiro, em apresentação do cantor no Quintal do Espeto, na cidade de São Paulo (SP), o EP chegou ontem aos aplicativos de música, via ONErpm, com abordagens de cinco sucessos do cancioneiro brasileiro, nem todos associados ao Carnaval.

Duas músicas do disco, Prefixo de verão (Beto Silva, 1990) e Baianidade nagô (Evandro Rodrigues, 1991), são composições antológicas do gênero rotulado com axé music, tendo sido ambas lançadas pela Banda Mel.

Péricles também dá voz à marcha Balancê (Alberto Ribeiro e João de Barro, o Braguinha), gravada por Carmen Miranda (1909 – 1930) em 19 de novembro de 1936 com a Orquestra Odeon, para single editado em 1937, porém mais lembrada nas últimas décadas pela gravação feita em 1979 por Gal Costa (1945 – 2022) para o álbum Gal tropical.

O repertório do EP folião de Péricles ainda abarca sucessos do grupo Jota QuestDo seu lado (Nando Reis, 2003), e do cantor Wando (1945 – 2012), Fogo e paixão (Rose Marie Burcci, 1985).

Capa do EP 'Pericão folia – Ano 1', de Péricles — Foto: Divulgação

Capa do EP ‘Pericão folia – Ano 1’, de Péricles — Foto: Divulgação

Fonte: G1 Mauro Ferreira

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário