Novidades
Polícia Federal mira Aviões do Forró em operação contra sonegação e fãs cobram explicação nas redes sociais: ‘Não nos decepcionem’
Após a notícia de que uma operação da Polícia Federal contra fraudes no imposto de renda e lavagem de dinheiro mirou a agência que gerencia a carreira do Aviões do Forró, fãs foram às redes sociais para cobrar explicações da banda. Na página oficial do grupo no Facebook, internautas pedem que tanto a A3 Entretenimentos quanto o próprio grupo comentem sobre o assunto.
“Que história é essa em que vocês estão na mira da Polícia Federal? Não me decepcionem”, escreveu um seguidor da banda na rede social, que logo ganhou coro de outros fãs: “Vocês são podres de ricos e ainda sonegam?”, questionou outra pessoa. Teve também quem ironizasse o caso: “Parece que a Polícia Federal bateu cedo aí né?”, perguntou outro internauta.
Na página da A3 Entretenimentos, empresa que agencia a carreira do Aviões e de outros grupos de forró do nordeste, internautas também compartilharam links de reportagens sobre a operação da PF e cobraram explicações.
No início da manhã desta terça, mais de 250 agentes da PF e 35 auditores saíram para cumprir 76 mandados judiciais, de condução coercitiva e busca e apreensão. De acordo com a polícia, pessoas ligadas à banda tiveram imóveis bloqueados e veículos apreendidos. Entre os alvos, estariam os cantores do grupo, Solange Almeida e José Alexandre, o Xand Avião. Os dois, inclusive, foram até a delegacia da Polícia Federal em Fortaleza para prestar depoimento.
Ainda segundo a Polícia Federal, as investigações da operação que ganhou o nome de “For All” mostram indícios que integrantes da A3 evitavam pagar impostos fornecendo dados falsos ou omitindo informações importantes das declarações de imposto de renda. A PF afirma ainda que foram encontradas “divergências sobre movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais”.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a banda Aviões do Forró se limitou a dizer que “à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação”. A A3 Entretenimentos ainda não se pronunciou sobre o caso. O site do Multishow tentou contato com a agência, mas não foi atendido.
Fonte: Multishow Música