Cancel @justinbieber concert in UK #NoPurposeTourManchester
Novidades
Polícia identifica autor do atentado de Manchester após show de Ariana Grande
Imagem: AP
O homem-bomba responsável pela morte de 22 pessoas e outras 59 feridas após detonar um colete com explosivos em Manchester, Inglaterra, após o show de Ariana Grande na noite da última segunda-feira (22/05) foi identificado como Salman Abedi, de 22 anos, que é nascido na própria cidade de Manchester, filho de pais líbios que se refugiaram na cidade de Londres para escapar do regime ditatorial de Gaddafi. O chefe da polícia de Manchester, Ian Hopkins, revelou o nome de Abedi em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (23/05).
“Há muita especulação sobre os nomes daqueles que faleceram na mídia e nas redes sociais. Sabemos que isso é inevitável, mas pedimos que deixem que a polícia e os legistas divulguem os nomes assim que as famílias se sintam prontas”.
Hopkins também confirmou a prisão de um outro homem de 23 anos que teve ligação com o ataque, além de terem emitido mais dois pedidos de prisão. A prioridade, no momento, é estabelecer se Abedi agiu sozinho ou como parte de uma célula terrorista. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque.
Até então, acredita-se que Abedi realizou o ataque sozinho, mas a parte da polícia britânica que investiga terrorismo está pesquisando o seu histórico para saber se ele teve ajuda para criar o plano.