Novidades
Rafa Kalimann explica polêmica de gastar 10 mil reais com livros decorativos.
Rafa Kalimann usou suas redes sociais para comentar a polêmica que se envolveu após gastar R$ 10 mil em livros para decorar sua casa. A influenciadora decidiu se pronunciar após receber uma enxurrada de críticas.
Em seu pronunciamento, Kalimann compartilhou os comentários negativos que recebeu e afirmou que a intenção do vídeo não era se justificar. “Esse não é um vídeo de justificativa, tá? Até porque ninguém tem que se justificar aquilo que gasta com o próprio dinheiro. É mais do que isso, e vocês vão entender.”
Polêmica
A ex-BBB compartilhou o vídeo que deu início à polêmica. Ela estava com o namorado, Nattanzinho, em uma livraria, e ele carregava uma pilha de livros nos braços, afirmando que, ao todo, custavam R$ 10 mil. A influenciadora explicou que a quantidade de livros seria usada para decorar partes de sua casa. “Foi através desses stories que gerou essa pauta, que, pra mim, é inútil. Envolvendo um gasto que nós tivemos com itens de decoração da nossa casa”, afirmou.
“São itens que eu adoro. Comprar livros de arte, moda, culinária — que eu adoro deixar na cozinha —, de grandes fotógrafos… E eu resolvi comprar mais livros, porque é o que eu gosto. Motivo inútil para tanta repercussão.”
Rafa criticou o fato de que o assunto tenha sido explorado por sites de fofoca apenas para estimular o ódio e gerar engajamento. Ela também lembrou que sempre compartilhou dicas de livros em seus perfis nas redes sociais, mas nunca havia enfrentado esse tipo de reação. “Nesses anos de troca que a gente teve aqui nas redes sociais, uma das coisas que eu mais compartilhei com vocês foram leituras. Porque é genuíno pra mim. É algo comum no meu dia a dia. Eu gosto”, contou.
“Sabe por que isso não gera pauta? Porque não vai gerar engajamento de vocês, como gera se for algo polêmico. Algo distorcido, sensacionalista… É o que me preocupa… Deixar com que a nossa opinião seja formada através de matérias, cliques, portais…”

Ao final do vídeo, a influenciadora fez um alerta aos seguidores sobre a forma como consomem notícias e como isso influencia na formação de opiniões. Ela também incentivou o hábito da leitura: “Comprem livros, vão às livrarias!”
Confira o pronunciamento: