Novidades
Rafaella Santos defende Neymar após ele acusar jogador de racismo: “Revolta e desespero”
Rafaella Santos saiu em defesa do irmão, Neymar Jr., após o jogador do PSG acusar o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, de racismo na partida deste domingo (13). De acordo com o craque brasileiro, o espanhol teria o chamado de “macaco filho da puta” durante a disputa.
“Vitórias e derrotas a gente aprendeu a lidar com o Juninho desde que ele é muito novinho, eu mais ainda, porque sou mais nova do que ele. Ele me ensinou que faz parte! Cresci assim, entre choros de derrotas e lágrimas das vitórias. Isso, mesmo eu ficando nervosa nos jogos, entendo que é o esporte. Aprendemos em todas as ocasiões, mas com racismo não! [Para] isso não existe consolo, não existe lágrima, existe revolta e desespero”, declarou Rafaella em um post no Instagram depois do jogo.
Ela continuou seu texto, falando sobre a falta de punição para Gonzaléz. “Sentimento de frustração, de ver o que é feito e sem punição. Dia após dia fatos como esse de hoje, que ocorreu com meu irmão, ocorrem na vida e no esporte. E esses criminosos seguem aí, sem punição, rindo e debochando de seus crimes. Racismo é crime! Racismo não. Até quando”, desabafou.
Neymar acabou revidando o insulto racista, dando um tapa na cabeça de González e foi expulso da partida. Ele fez posts indignados em suas redes sociais, enquanto o rival negou que tenha sido preconceituoso no Twitter, ao publicar foto com seus colegas de elenco negros.
Neymar, aliás, comentou a imagem. “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu nõ te respeito! Você não tem caráter! Assume o que tu fala mermão… seja homem, rapá! Rscista”, escreveu.