Novidades

Reis do sertanejo, Chitãozinho e Xororó lançam no Youtube o DVD gravado em Nova Iorque

Com 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó, os Reis do Sertanejo – uma das duplas mais aclamadas da música brasileira, contribuindo para o desenvolvimento do estilo musical no país, são reconhecidos pela carreira brilhante, uma legião de fãs e uma extensa coleção de sucessos que preenchem a vida artística dos irmãos José de Lima e Durval. Para celebrar este centenário, a dupla lançou nesta sexta, dia 19, o audiovisual (antes chamado de DVD) “The 50 Year Anniversary Tour”, gravado no final de 2022, no templo da música em Nova York, o Radio City Music Hall. O show completo e os cortes de cada música já estão disponíveis no canal do Youtube da dupla.

No show que teve ingressos esgotados, a presença de toda a família e amigos, a dupla, que é considerada “Reis do sertanejo” por sua contribuição e legado na música no Brasil, se apresentou em uma das casas mais importantes do mundo e fez uma viagem no tempo relembrando grandes sucessos da carreira.

Para abrilhantar ainda mais este momento histórico, como grandes reais merecem, Chitãozinho e Xororó receberam no palco a participação de Sandy, cantando “Meu Disfarce” e “Manhã de Sol”, Luan Santana, dando voz a “Falando às Paredes” e “Hábito”. Junior Lima também subiu ao palco à pedido da plateia para uma participação que emocionou a todos nas músicas “Aqui o Sistema é Bruto” e “Nascemos só pra Cantar”. Lucas Lima foi o maestro da orquestra do show.

“The 50 Year Anniversary Tour” contou com uma estrutura de grande espetáculo! Criado por uma equipe mista de brasileiros e estadunidenses, tudo foi montado em um palco, com aproximadamente 33 metros, são 400 metros de painel de led, mais de 350 movielight e toda a captação de imagem foi feita com 12 câmeras posicionadas para registrar cada detalhe.

Chitãozinho & Xororó

Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.

Chitãozinho & Xororó em números

  • Mais de 40 milhões de discos vendidos
  • 37 álbuns inéditos e 11 DVDs
  • Centenas de discos de ouro, platina e diamante
  • Dezenas de prêmios na música, incluindo 5 Grammy
  • Mais de 6 mil shows
  • Público estimado em 100 milhões de pessoas
  • Mais de 100 mil pessoas em um único show
  • 1,8 milhão de vendas em um único disco
  • Mais de 400 músicas gravadas
  • Mais de 70 campanhas publicitárias
  • Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
  • Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
  • 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Fonte: Sertanejo Hits

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário