Novidades
Responsável pelos camarins do Rock in Rio conta tudo sobre os pedidos de Katy Perry, Rihanna e Metallica.
É difícil imaginar o Rock in Rio semIngrid Berger, a responsável pelos camarins do festival há mais de 20 anos. Exigências curiosas, comidas estranhas, as centenas de toalhas… Tudo passa por ela. Na edição que começa hoje, Ingrid volta a trabalhar com as maiores estrelas da música mundial e nem pensa duas vezes antes de apontar as mais exigentes: Metallica e Faith No More.
A banda de heavy metal, quem diria, faz questão de jantar com a mesa impecavelmente posta, dentro do camarim. “Os réchauds têm que ser de prata, os talheres também. Toalha de linho, taças de cristal… Tudo da melhor qualidade”, conta Ingrid, que também teve que cortar um dobrado para acomodar os convidados do Metallica no backstage.
Eles chamaram 150 amigos e parentes para confraternizar nos bastidores e, para dar conta de tanta gente, foi preciso montar uma tenda especial para todo esse povo. “Claro que ela está toda decorada e bem equipada para recebê-los com conforto.” Já o Faith No More tem TOC com limpeza e manda recados bem explicadinhos sobre como esperam encontrar as coisas. Eles pedem “toalhas bem lavadas e banheiro impecavelmente limpo”. A banda chegou a mandar a foto de um coelho felpudo para mostrar quão fofinhas (“fluffy”) têm que ser as muitas toalhas que pedem.
Rihanna e Katy Perry (na foto abaixo) estão na categoria dos famosos que não exigem muito, mas dão um certo trabalho. O camarim de Katy, por exemplo, tem que ser prateado até o teto. As cortinas também fazem parte do pacote e são em cor prata. “Ela faz questão”, conta Ingrid. Rihanna traz o próprio chef, e é daquelas celebridades que, de tão superstar, faz com que os seguranças peçam para todos sairem de perto quando ela chega. “Não é para a gente se esconder, mas é aquela coisa de se tornar invisível, sabe?”.
Claro que há também os que surpreendem pela simplicidade, como o Hollywood Vampires, de Johnny Depp e Alice Cooper (“A lista de pedidos deles se resume a duas linhas, é a menor de todas”), Rod Stewart (“quer um jantar e vinhos franceses”), e A-ha, (“nenhuma excentricidade, não agem como estrelas”).
Ingrid fala com carinho de vários desses astros, ficou amiga de outros tantos, mas garante que jamais tietou alguém. “Nunca pedi para tirar foto, imagina! Não sou fã de ninguém. Admiro, mas não sou fã”, diz. “Na verdade, eles é que pediram para tirar foto comigo. O Sting e o Jack Johnson, por exemplo. Vieram, pediram e eu tirei numa boa”.