Novidades

Só Toca Top reestreia no sábado com IZA e Toni Garrido no comando do programa

Aconteceu hoje em São Paulo a coletiva da segunda temporada do Só Toca Top, programa musical das tardes de sábado na Globo. IZA e Toni Garrido formam a primeira dupla de apresentadores da atração, que ainda receberá no mesmo papel Lucy Alves, Wesley Safadão e as irmãs Maiara & Maraísa.

Junto com o diretor do Só Toca Top, Raoni Carneiro, IZA e Toni falaram com a imprensa sobre as novidades da segunda temporada, que agora terá apresentadores rotativos. Os três ainda explicaram em detalhes como foi feita a escolha das duplas e principalmente a da primeira, que felizmente é formada por dois artistas negros.

“O processo de escolha de apresentadores de um programa desse tamanho aqui na Globo não é tão simples, mas eu acho que esse mérito, essa pequena grande colaboração veio do Boninho. Ele me provocou em relação a isso, como a gente iria conduzir esses apresentadores. A partir daí, a gente foi em busca do DNA do programa e esse é um programa plural, diversificado e fala com todo mundo. Então, tem sim um pensamento sobre isso [os apresentadores negros], mas o mais legal desse processo é que a escolha deles foi orgânica e não pensando nisso. Foi natural e extremamente assertivo,” explicou o diretor.

“Isso é uma coisa quase que inédita na televisão aberta. Eu acho muito importante que a gente esteja aqui e estou muito feliz também de estar ao lado do Toni Garrido, que é um artista que admiro desde sempre e a gente também se dá muito bem. Tem sido uma experiência completamente nova apresentar em TV aberta junto com alguém e acho que a escolha não poderia ter sido melhor. Acho que deu liga e acho que vocês vão gostar muito,” complementou IZA.

Toni Garrido ainda reforçou o discurso e afirmou que “comemora” o momento: “Tinha o Thiaguinho, que apresentava no Multishow, depois veio a IZA, temos outros exemplos no jornalismo, como a Maju, e de repente tem dois negros no horário nobre, em um dia nobre, em um programa nobre. É uma comemoração para todos nós!”

Ambos, IZA e Garrido, já tinham experiência como apresentadores de musicais, entretanto em formatos diferentes. Ela está a frente do Música Boa Ao Vivo, no Multishow, já ele foi apresentador do programa de talentos Fama, na Globo, que revelou artistas como Thiaguinho e Roberta Sá.

Nessa nova fase o Só Toca Top, além dos artistas que compõem os rankings, contará com um “Convidado Top”. Toda semana, uma “atração já consagrada irá se apresentar no programa e cantar seus maiores sucessos. Dentro os escolhidos, estarão artistas que “ultrapassam gerações e continuam nas paradas, na memória e no coração do público.”

“Na temporada passada a gente entendeu que há um espaço muito maior, não só para quem está no Top 10. Tem muita gente hoje performando muito bem, fazendo shows, muitas apresentações e não encerraram carreira. Mais uma vez, esse é um programa plural onde queremos ver todos da música, e é nesse lugar [Convidado Top] que teremos grandes nomes que vão passar por aqui. É mais um lugar para a gente ter mais talento e abrir cada vez mais para o mercado da música,” disse Raoni Carneiro.

No edição do programa que foi gravada hoje, dia 25 de março, o Convidado Top foi a banda Skank, que no ano passado participou como artista “rankeado”. Questionamos na coletiva a possibilidade da participação de Sandy e Júnior Lima no quadro, já que Raoni Carneiro também é diretor da turnê “Nossa História”, mas o mesmo afirmou não saber.

A segunda temporada do Só Toca Top continuará com a mesma dinâmica de rankings da primeira, como explicou o diretor: “Três linhas de recortes classificam os rankings: música ou artista; rádio ou internet; e região ou gênero. […] Essa dinâmica permite, por exemplo, um ranking com uma música mais ouvida na internet, no gênero sertanejo. Outro com a música mais ouvida na rádio, no gênero funk. São múltiplas possibilidades.”

O Só Toca Top reestreia no sábado, 30 de março, na Globo. Assim como em 2018, o programa será exibido também às sextas no Multishow.

Bate papo de lançamento da nova temporada de Só Toca Top, com Iza e Toni Garrido ( Apresentadores ) e Raoni Carneiro ( Diretor Artístico ).

Publicidade

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário