Novidades

Thiaguinho fala sobre 20 anos de carreira, sucesso no BBB e luta contra racismo

Thiaguinho, que está celebrando 20 anos de carreira, aprendeu nos anos de estrada que o foco em fazer a música que ama deve estar antes da preocupação com o sucesso. O cantor voltou aos palcos com a turnê Infinito, em que compartilha lembranças e muitos hits dessas duas décadas de carreira.

“Acho que um dos grandes segredos de viver nesse meio de música é você colocar a música em primeiro lugar e amar o que faz. Muitas coisas vão acontecer, muitas dificuldades vão acontecer, muitos ‘nãos’ vão surgir e vão continuar acontecendo – independentemente do sucesso que você fizer. Vai ter coisa que vai dar certo, vai ter coisa que não vai dar certo, mas se você amar o que você faz, se você colocar a música na frente, você vai ver que tudo o que está acontecendo na sua vida é por causa da música, aí não tem como dar errado. Não importa se tiver 10 pessoas ou se tiver 100 mil pessoas no show, se tiver música no rádio ou se não, afinal você vai estar fazendo o que ama. Então eu acho que é colocar a música como prioridade na sua vida e colocar o que você tem no seu coração para fora, ser verdadeiro, ser sincero, ser transparente e o povo vai sentir”, analisa.

E hits não faltam no repertório do cantor, que se tornou conhecido após participar do reality show Fama, em 2002. Recentemente, ele viu a canção Deixa Tudo Como Tá, de 2019, ficar em alta novamente após se tornar o ‘hino do BBB22‘.

“Tenho uma reivindicação para fazer em nome do Felipe Prior, porque ele era o cara que mais pedia essa música no BBB passado e toda vez que as pessoas falavam que essa música é desse BBB ele fica cabreiro”, brinca.

“Essa música que foi lançada em 2019 e desde então virou a música mais forte do meu show. Fico feliz demais em ver o povo no BBB cantando porque o programa é um reflexo do Brasil. Isso é algo que enche meu coração de alegria e mostra que a música tem um alcance muito grande, independentemente de idade, de condição social etc.”

Figurinha assídua nos palcos do BBB, ele relembra a experiência de estar em um reality show como participante.

“Participar de um reality show foi interessantíssimo. As pessoas me conheceram mais, especialmente naquele momento que era a minha primeira aparição. Então quem me acompanha desde lá sabe como eu sou desde o início. E eu acho legal o reality show Big Brother porque ele mostra muito o comportamento, fala muito sobre música, mostra o que as pessoas gostam de ouvir, como elas se comportam diante de algumas situações da vida e coloca a gente para pensar como é que a gente se comportaria no lugar da pessoa.”

Thiaguinho (Foto: Reprodução/ Instagram e TV Globo)

Thiaguinho no FAMA e hoje (Foto: Reprodução/ Instagram e TV Globo)

O programa já gerou discussões importantes como sobre o racismo, que Thiaguinho faz questão de se posicionar contra e levar conhecimento por meio de suas redes sociais. Ele afirma que mesmo sendo reconhecido por seu trabalho e querido por muitas pessoas, ainda é vítima do preconceito silencioso.

“Sou preto igual a qualquer outro preto e não estou isento do sofrer preconceito por ser famoso. Já passei por racismo diversas vezes na minha vida, principalmente o silencioso, que é o olhar. Nas redes sociais menos. Só a gente sente, só a gente sabe. Inclusive uso o meu espaço no Instagram para falar sobre isso. Esse projeto E aí, até quando? surgiu com o meu amigo Rafael Zulu. A gente quis reconhecer vozes de pessoas que passam por isso. O fato de eu ser um preto conhecido me dá oportunidade de falar mais sobre isso. Tem gente que passa por isso e não tem onde falar. Os últimos anos foram bem legais nesse sentido de conhecimento, de transmissão de informação… Eu tenho grandes amigos que falam muito sobre isso e me ensinam muito sobre como combater isso. As redes sociais são ótimas ferramentas para fazermos isso.”

Rafael Zulu e Thiaguinho (Foto: Reprodução/Instagram)
Rafael Zulu e Thiaguinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Revista Quem
Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário