Novidades
Wagner Simão: O novo nome do sertanejo
Por Lorena Silva
Brasiliense por destino, uberlandense por coração, Wagner Simão se diz apaixonado pela região, seu avó foi para Brasília durante a construção da cidade, mas nunca esqueceu o Triangulo Mineiro, paixão que foi passada para o neto que apesar de ter casa na capital federal, resolveu estabelecer o escritório em Uberlândia.
O cantor que começou a cantar rock aos quatorze anos, logo se entregou ao sertanejo por influência da família e por tocar em barzinhos. Entretanto as influencias musicais vem de diversos gêneros, Wagner rasga elogios a Jorge, da dupla com Mateus, e não esconde a admiração por John Mayer.
Outros nomes como Di Paullo e Paulino, Zezé Di Camargo e Luciano também estão nas referências que o músico tráz para seu trabalho. A propósito, músico não, modesto o rapaz logo diz que não é músico, apesar de tocar violão, guitarra, baixo e bateria, ele conta que não se preparou e não se dedicou tanto as aulas instrumentais quanto deveria.
Dedicação que não foi poupada em relação à voz, o sertanejo faz aulas de canto desde 2011 e conta que a aproximação com Pinocchio, através de um amigo da família, contribuiu muito para a preparação da voz e os arranjos musicais apresentados nos shows.
Por falar em família, a de Wagner trabalha com comercio, a música não foi tomada como profissão logo de inicio, o cantor que é formado em direito, trabalhava na empresa da família em áreas administrativas, necessariamente a jurídica, financeira e contábil, até que resolveu largar tudo e assumir a amante, como ele mesmo denomina a música em sua vida.
Aliás, por enquanto a única amante declarada é a música mesmo. Wagner Simão está solteiro, e deixou dicas para o caminho de seu coração, sono e comida são algumas das prioridades em sua vida (entenderam garotas?), outra parte muito importante para conquista-lo é a boa e velha massagem. Ah, é preciso também ter disposição para acompanha-lo, o rapaz é animado, adora reunir os amigos para tomar aquela cervejinha e não dispensa uma balada eletrônica, ou sertaneja.
Animação, inclusive que pôde ser conferida por quem compareceu na Nash Pub na ultima sexta-feira, durante o lançamento oficial da música “Minha Escolha”. E claro, não perdi a chance de perguntar sobre as histórias dos bastidores, com apenas três anos de carreira, ele já passou por alguns sufocos, como quase cair em pleno carnaval de Salvador, o que felizmente não aconteceu.
Wagner Simão escolheu Uberlândia como residência e base para a carreira, mas já tem shows agendados pelo interior de São Paulo, além de ter se apresentado durante o carnaval de Salvador, como citado acima, e na maior micareta do país, em Feira de Santana ambos no nordeste. Expandir cada vez mais a carreira é um dos projetos do cantor, que está conquistando seu espaço no concorrido mundo da música.